quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Viagem de Ano Novo, Avaré / Carlópolis - Parte II

Olá!

Eis que estou novamente aqui. Afinal, comecei os relatos, hei de terminá-los! (terá ainda uma "Parte III") - tenho que aprender a resumir as coisas, e escrever tudo num post só, assim não canso a vocês que leem o "Fossa na Estrada", hehe

No primeiro dia deste ano, acordei às 12h da madrugada (na verdade a Sara quem bateu na porta, hehe), dado que as atividades na casa do Juninho já deveriam ter começado. Nos preparamos, comemos o melhor pernil do mundo - feito pelo pai da Sara (que negócio gostoso da p.!), e fomos no Juninho... Minha nossa ! Como tinha gente naquela casa! E tudo gente boa! Eles fizeram um amigo secreto que poutz, nunca vi tanta gente participar desta brincadeira na minha vida! (confesso que além de unidos, eles tem uma organização incrível! hehe). Nessa tarde, aconteceu algo que muito me deixou feliz, e me fez pensar um monte. Numa das brincadeiras, a Sara organizou uma, em que havia um só presente, e que se repassava-o àquele que tinha uma determinada qualidade - ex. pessoa de muita fé, inspiradora, inteligente, bonita... . E eu tava lá de boa, tirando fotos, quando veio a qualidade de pessoa "amiga", e a tia Gina, que estava com o presente em mãos, e imediatamente me repassou. Nossa, como fiquei confuso / feliz naquele momento!

Bem, mas como sempre falo, se não tiver algo dolorido em minha vida, é porque não aconteceu, é uma mentira, ilusão, ou o que seja! haha. O Juninho e a Sara, desde que nos conhecemos, falavam muito da famigerada esfirra de Avaré, pois em lugar nenhum havia esfirras como as esfirras de Avaré. As esfirras de Avaré eram as mais gostosas, as maiores, as mais diversificadas e ainda as mais baratas! Eu muito estava curioso e ansioso pra degustar as esfirras de Avaré, então resolvemos ir comer as esfirras de Avaré. No dia 1-jan, todas as esfirrarias da cidade estavam fechadas, até que achamos uma que estava aberta, de nome "Santa Esfirra", e lá entramos. Bom, o cardápio realmente faz jus ao que tanto me falaram (segue a foto abaixo)
(detalhe, ainda tinha o "outro lado")

Mas logo veio a parte dolorida - a esfirra sairia em 40 min. "Uma esfirra sair em 40 min? No Habbib´s sai em 40 s!" Mas tudo bem, afinal, era a única que estava aberta, e eu planeara regressar no dia seguinte. E 40 min depois nada... 1:20h nada.... Resolvemos falar com o gerente. Em 10 min. sairia.... nada. + 10... e nada! Chegou ao cúmulo do gerente se esconder de nós, e na verdade só esperamos esse tempo por conta do filho da tia Gina, que muito estava com fome. Acabou que pegamos uma esfirra X qualquer, só para a criança mesmo, que já estava chorando de fome, e fomos embora sem o nosso pedido - com fome e irritados.

Também sai desiludido, pois não comeria as esfirras de Avaré! Mas São Pedro ajudou nesse quesito, dado que no dia seguinte, na hora que eu pretendia viajar, recebo um telefonema da minha amiga em Carlópolis, dizendo que no PR estava chovendo muito. Então minha estadia em Avaré foi prolongada, e pude finalmente comer as esfirras de Avaré! Comi 7 esfirras - de bacon com parmegiana, de pernil com num sei o que, de baiana, de carne seca...e nunca pensei que a melhor de todas foi a "esfirra portuguesa"! (sim sim, como a pizza!)

Mas o melhor nesse dia foi o final dele, que foi inesperado. A tia Gina, que também nos acompanhou na esfirraria (dessa vez o filho dela deleitou-se em esfirras, hehe), nos convidou pra bater um papo na casa dela. Lá chegando, ela foi muitíssimo bem receptiva, e o Jorge, marido dela, estava lá. E conversa vai, conversa vem, até que chega o ápice da conversa: Cerveja e Cachaça! Logo foi me servindo um copo de cerveja, e indo pegar as "n" garrafas de canas preparadas que ele tinha em casa! aaaaaaaaaahhhhhhhhhhh que ALEGRIA! Era boa conversa, e uma lapada de cana. Uma cervejinha e tome mais cana! Vai mais uma preparada que tá na garrafa desde 1997! Tome mais essa que trouxe de num sei aonde! E vai mais outra da "reserva pessoal" (um barrilzinho de carvalho). Que noite! Cachaça + boa companhia + excelente conversa, que mais eu necessitaria?

 Segue abaixo algumas fotos desses dias em Avaré!

D. Maria (anfitriã incrível, e mãe do Juninho nas horas vagas, hehe), eu, Juninho e a Sara.






(vai quebrar a concorrência de "1,99"!!!)



Essa é a esfirra de Avaré, mas não sei porque, tinham 20 esfirras difrentes na mesa, por que eu tenho que tirar a foto da mais simples??? #dor #fossa #creolina



Acabou a noite, e no outro dia rumei de volta ao Paraná, rumo à Carlópolis... Mas deixarei pra relatar a parte final de minha viagem uma próxima vez (repetindo, não quero deixar os posts muito longos!)

Até a próxima!

Música do Dia: 
Black Strobe - I´m a Man (http://www.youtube.com/watch?v=LbPRGDwlfqs)


Nenhum comentário:

Postar um comentário