terça-feira, 12 de junho de 2012

A Fossa em Foz! Dia 01

Então,

Antes de tudo, tentarei economizar palavras nesse post, pois tenho um monte de coisa a fazer ainda. Mas também não protelarei mais essa postagem.

Posso dizer que dessa vez foi uma jornada diferente, com encontros e desencontros, além do mais, Luciralda esteve carregando um garupa. Igor, grande amigo que veio lá de João Pessoa para me acompanhar. Fazia tempos que falávamos em viajar à esmo, até que a combinação do feriado de corpus cristi e a vontade de sair por aí casaram. O destino nessa segunda viagem foi Foz do Iguaçu. Embora eu já tenha ido lá anteriormente, mas não fui  às Cataratas, por ter sido uma viagem deveras corrida.

Enfim, posso dizer que a dor logo começa ainda no "Dia 0", quando vou buscar Igor no aeroporto daqui de Londrina, pois ele - pra doer mais - traz consigo além de uma mochila gigante, carrega uma mala de rodinhas. Pra conseguirmos montar em Luciralda, tive que quase sentar no tanque! Ao menos, como tudo por aqui, não tive que rodar muito até chegar em casa (deveria ter ido em zigue-zague, pra doer bem muito).

Combinamos então de sair às 05 da manhã, dado que a jornada seria longa, e ainda queríamos aproveitar o dia pra fazer algo em Foz. Obviamente, como a moto foi cheia de coisa (barraca, câmeras, ferramentas, alforges, cobertas, óleo da corrente...). Passamos mais 01 hora pra dar um jeito de pormos tudo isso eficientemente, e começamos a nossa viagem (ou começar a sofrer...).

Quando saímos daqui, estava escuro, e tava um baita frio (algo em torno de 10º). Mas pensávamos que, com o passar da manhã iria esquentar. Até que seria verdade, se por algum acaso não tívessemos rumando para o SUL!!! Pqp! Dava 09, 10, 11 da manhã, o sol no alto, dia sem nuvens, e o frio só fazia piorar! (ou seja, ótimo. assim doeria mais!). Um frio ainda mais intenso subia a cada caminhão que vinha em sentido contrário, por conta da rajada de vento. Pra vocês terem uma ideia, o motor de Luciralda não chegou a esquentar em 7:30h de viagem. Sim, SETE HORAS E MEIA de viagem, pra fazer algo que se faz em 6, 6:30. mas o tempo e a dor valeram a pena, pois parávamos em meio à estrada pra observar e tirar fotos. Fizemos isso umas três vezes, mas confesso que faria mais três paradas. Mas infelizmente não tínhamos todo esse tempo. Segue abaixo o nosso recorrido, e as fotos feitas no percurso. 


















Bem, 500km depois, 06 postos de pedágio (ou foram 7?) 04 paradas pra reabastecimento e café, e mais uma hora rodando em Foz pra achar o hostel, finalmente chegamos! 

http://goo.gl/maps/4QL9

Em relação ao hostel - O "Favela Chic", vale a pena separar um parágrafo pra falar sobre o local. Um ambiente em que, no momento em chegas, já se sentes bem vindo. Nicholas e sua família lhe recebem não como simples hóspedes, mas sim de braços abertos, como a quem recebe um amigo! O lugar simples, mas que se torna único pelas pessoas que lá estão. Contava com quartos com camas confortáveis, e até uma Van! Adaptada pra ser um quarto em separado. Mas obviamente, preferimos ficar no camping - pra doer mais [pra doer MUITO MAIS, já que a noite faria as temperaturas mais baixas do ano - descobrimos isso da pior maneira]. Segue abaixo o link das fotos do lugar, além das fotos da Van, e do lugar onde acampamos.

http://pt.hostelbookers.com/index.cfm?fuseaction=propertyCommon.imageViewer&intPropertyID=78878&intImage=18




Por hoje, já gastei mais palavras que eu queria. Mas são muitas coisas que vou lembrando e lembrando, e acabo por ocupar mais espaço que o desejado. 

No próximo post fica os relatos do final do Dia 01e o Dia 02!

3 comentários:

  1. Sensacional!!!!
    Faço questão de propagar esses feitos aos meus amigos! hahahha.. parabéns Dimitri! Que bom que a Luci tem lhe trazido alegrias, dores e tudo mais que uma viagem nada cômoda - porém única - de moto pode vir a trazer!
    Estou adorando acompanhar o blog, espero que o "road of mind" toma esse rumo logo mais!
    Abraço e como sempre digo, "Vamos que vamos!" o/''

    ResponderExcluir
  2. Vovó só faltou endoidar quando disse que você viajou de moto! Ela mandou avisar que qdo vc chegar ela vai brigar contigo! =p

    ResponderExcluir
  3. A pobre de Luciralda sofre....kkkkkkkk

    ResponderExcluir