sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os Sete!

Andei meio ausente daqui, mas voltei, já que deixei relatos pendentes desde o último post, e não sou homem de deixar as coisas pela metade (eu abandono as coisas, mas não deixo nada pendente, hehehe).

Bem, recomeçando de onde terminei, eu e Igor assim que chegamos e montamos a nossa barraca, estávamos com fome, mas com ânsia de ir ver as cataratas, mesmo sendo 16:30h. Entretanto, fomos informados pela esposa do Nich (dono do hostel) que o parque nacional fecharia as 17:00h e que não compensava irmos. Que íamos fazer? Sugeri então irmos conhecer a Argentina! [é por isso que tenho facínio por cidades de fronteira... Pontaporã, Santana do Livramento, Guaíra... ainda hei de conhecê-las!]. Montamos em Luciralda e rumamos via avenida das Cataratas. Cruzamos a ponte e nos deparamos com um grande "Bienvenidos" de nuestros hermanitos... UM TRÂNSITO DO C.. Passamos meia hora parado na p.  da estrada do lado argentino, batendo papo com um senhor hermano genérico, que saiu do carro pra conversar... Desistimos e resolvemos voltar pra o Brasil, e ir na tríplice fronteira (percebi que é um lugar que poucos vão em Foz...). Vide fotos abaixo...






Bem, daí resolvemos ir ao shopping comer nosso café da manhã + almoço  + jantar, e voltar ao hostel.
Ao chegar, Nicholas chega a mim, com cara de desesperado, pedindo pra que eu ajudasse uma moça a montar uma barraca de camping, pois ele não entendia nada do que ela falava. Daí foi um pontapé para o começo de uma amizade, que logo envolveria 07 pessoas! A moça era a Mariana, que havia chegado lá do nada, sem onde ficar, e arranjaram uma barraca molhada, sem zíper e com a haste quebrada pra ela ficar!!! A medida que ía montando a barraca, fomos conversando e logo contando histórias de viagem. Seguidamente chegou Igor e se juntou a nós... Logo logo estávamos tomando cana ao redor da fogueira, que um índio californiano, de nome "Choco" que só andava descalço (a lá Rui Grudi!) havia feito, comendo marshmallows que um francês havia comprado, e ficamos eu e a Mariana lá, os únicos brazucas da fogueira. Nisso, chegaram a Hallie (EUA) e o Miller (Colômbia) que também sentaram conosco, e logo fui oferecendo a cana, que depois de muito insistir aceitaram, e logo se viciaram do precioso "liqueur"  (ou seja, eram "dos meus"). E pouco depois a Katharina (Suíça) se uniu a fogueira também, reclamando do cheiro da cana, mas que logo logo se rendeu ao seu sabor! hahaha

Foi uma noite FRIA e agradável, onde ficamos até tarde, e diria que foi o "marco zero" de uma união que vai durar pra sempre!

Fomos dormir, e no outro dia nos encontramos na cozinha. Combinamos de ir às Cataratas em Puerto Iguazú. E foi daí que surgiu Gabrielle - The Canadian French Girl! Coisa difícil de se achar por aí. Mas o que tinha de "rara", tinha de simpatia. Finalmente éramos SETE! Nos juntamos e fomos... Foi um passeio espetacular, e com pessoas incríveis! Segue as fotos abaixo...














Ah sim, por que o nome "Sete"? Em tempos e tempos, eu ou o Miller parávamos pra ver se todos estavam lá. No momento, como não sabíamos o nome de todos (quando queríamos nos referir a álguem, colocava apelidos, tipo, a Katharina era a "neutral", por ser suíça. A Gabrielle era  a canadense francesa, Igor era o cara da camisa rosa...), então contávamos pra saber se todos estavam lá.

Bem, por hoje chega de fotos e postagem. Na próxima contarei o restante desse dia inesquecível com pessoas únicas (como disse a Mariana, foi um "encontro de almas"), o dia seguinte no maravilhoso Paraguai, a viagem à Cascavel e a volta à Londrina.

Música do Dia: Black 47 - The Big Fellah

3 comentários:

  1. Meu...o que posso dizer...
    Maravilhoso! sensacional! Parabéns Dimitri! Fossa na estrada da mente do povo! Depois de ler esse post aos risos, e praticamente me sentindo parte dos "7" quase que montei em minha Jacobina e ia ao encontro de Luciralda e você para, fazermos a junção da fossa com a mente! ... Que venha Fossa na estrada da Mente! Parabéns e que o Deus da Highway ilumine seus km's e mantenha seu tanque cheio e pneus calibrados!

    Para terminar, como sempre digo...
    VAMO QUE VAMO O/'

    ResponderExcluir
  2. Dimitri, que delícia ler isto! Como foi boa nossa aventura!!! E como vc foi importante naquela noite, montou minha barraca... se é que aquilo era uma barraca... kkkkkkkkkkkkkk
    Putz, um anjo vc!!!!!!
    Continuarei acompanhando o relato de nossa aventura.
    Um grande beijo e forte abraço!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, Tereza tb é Mariana.
    É que eu sou várias!!! rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir